A limpeza de pele é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil.
A limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, se elas são muitas, pois pode deixar cicatrizes, gerar inflamações na pele ou as espinhas podem se espalhar ainda mais, agravando o quadro.
A limpeza de pele profunda é indicada para a remoção de cravos, impurezas e células mortas da pele, também auxilia na desobstrução dos poros, previnindo o envelhecimento precoce. Ela deve ser feita de 2 em 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com acne.
A limpeza de pele deve ser realizada por profissionais especializados. Antes usada só pelas mulheres, a limpeza de pele vem sendo procurada cada mais vez também pelos homens, pois eles passaram a perceber a importância de cuidar da pele, tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.