Queda de Cabelo
É normal que as pessoas percam de 50 a 150 fios de cabelo por dia como parte do ciclo telógenonormal. Entretanto, se caem tufos de cabelo e se o novo fio é mais fino, provavelmente seja calvície. A alopecia, popularmente conhecida como calvície, acontece quando a taxa de queda de cabelos é superior ao normal e não há a reposição dos fios de cabelo.
Como saber se a pessoa sofre de alopecia: a pessoa pode notar o problema assim que perceber que esta perdendo mais de 100 fios por dia
Observe os Sinais
- Quando penteamos o cabelo e uma quantidade muito grande de cabelo fica na escova;
- Tufos de cabelos no travesseiro;
- Algumas mulheres sofrem queda de cabelo após a gestação;
- Nos homens, as entradas e algumas falhas no couro cabeludo podem ser notadas ao pentear.
A calvície é um problema que afeta mulheres e principalmente homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, e o maior responsável pela queda do cabelo. As mulheres também produzem a testosterona, porém, nelas a quantidade é muito menor. A sua causa esta associada à herança genética, distúrbios fisiológicos e emocionais. Além disso, problemas relacionados a uma alimentação inadequada e a falta de higiene no couro cabeludo também pode causar calvície. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no coro cabeludo e levar a queda de cabelo.
A alopecia para muitas pessoas causa grande incômodo, porém existe alternativas para melhorar sua aparência, trata-se de uma técnica inovadora que vem chamando atenção no mercado da estética é a MICROPIGMENTAÇÃO CAPILAR.
Micropigmentação Capilar
A micropigmentação capilar é uma solução para quem sofre de alopecia total ou parcial, queda ou afinamento de cabelos, podendo ser feito por homens e mulheres. Trata-se de uma técnica de reprodução de folículos de cabelos sendo traçado fio a fio no couro cabeludo com a implantação de pigmentos específicos na camada epidérmica da pele obtendo assim a denominada sombra que será misturado com o cabelo do paciente alcançando um resultado final com aspecto bem natural proporcionando uma transformação no visual.
O objetivo da técnica é criar a ilusão da presença do cabelo onde na verdade não existe.
Em casos de alopecia total independente do estágio o método permite uma aparência bem natural que simula o aspecto de uma cabeça raspada, é a melhor opção para camuflar as entradas, além de apresentar resultados efetivos.
Esse método é muito usado também por pessoas que fizeram implante capilar, serve tanto para preencher o fundo trazendo mais naturalidade quanto para cicatriz proveniente do transplante , camuflando as áreas onde foram coletados os cabelos.
A técnica pode ser aplicada após 6 meses da cirurgia com autorização médica. O resultado fica natural, dando a impressão de que a pessoa tem mais cabelo.